sexta-feira, 25 de maio de 2007

Doenças neurólogicas causadas pelos metais pesados

Há muitas razões para alguém ser diagnosticado com o que é frequentemente chamada de “doença de Alzheimer" ou demência;uma dessas causas são os metais pesados,como mercúrio, chumbo (encontrado em chocolates, entre outras coisas) e outros.

Mercúrio:
O chumbo, provavelmente não é o maior culpado da doença de Alzheimer e demência; hoje, o detentor daquele título é, quase com certeza, o mercúrio.
"A máxima quantidade de mercúrio a que as pessoas podem se expor, segundo a Environment Protection Agency - EPA (Agência de Proteção Ambiental) é 5.000 vezes menor do que a quantidade de exposição ao chumbo; em outras palavras, a EPA aparentemente considera o mercúrio 5.000 vezes mais tóxico do que o chumbo."
“Marcia Basciano DDS no Encontro Anual da IAOMT San Diego, 1994.”
http://www.whale.to/a/toxic_dentistry.html


Então, de onde vem esse mercúrio?

"Cientistas mostraram que traços de mercúrio podem causar o tipo de dano aos nervos que é característico do dano encontrado na doença de Alzheimer. O nível de exposição ao mercúrio usado no teste estava bem abaixo daqueles níveis encontrados em muitos humanos com obturações de mercúrio/prata dentais de amálgama. A pesquisa conduzida na Faculdade de Medicina da Universidade de Calgary mostrou que a exposição ao mercúrio causou a formação de um novelo neurofibrilar, que é um dos dois marcadores de diagnóstico da doença de Alzheimer. Pesquisa anterior mostrou que o mercúrio pode causar a formação do outro marcador da doença de Alzheimer, ‘placas de amilóide.’ Os cientistas também expuseram os nervos do teste a outros elementos, incluindo alumínio, mas descobriram que somente o mercúrio causava o dano consistente com a doença de Alzheimer.”
http://www.whale.to/m/alzheimers.html
Ou seja,o amálgama dental, as restaurações prateadas que os dentistas usam, é, de longe, o maior culpado pelo envenenamento por mercúrio e a maior razão da doença de Alzheimer e demência no mundo, hoje.


Bom,vou ficando por aqui,até a proxima postagem!
Thaís Azevêdo
Fonte: www.cancertutor.com/Alzheimers/Alzheimers_Port.html

Nenhum comentário: